11 abril 2012

Fofoca

Ora quem ñ conhece esta palavrinha?
Tão pequena e tão danosa .
Garanto que muitos de nós já ouvimos, espalhamos ou fomos apenas vitimas dela .
A pessoas nunca sentem-se responsáveis pelo que transmitem como boato causando assim muito sofrimento no outro .
Geralmente só abrimos a boca para criticar, ou nos permitimos participar de conversas de natureza pessoal, e afirmações que estragam a reputação e a felicidade do outro.


Esquecemos que Deus já afirmou em Romanos 1:30-32 o que ele pensa a respeito desses que praticam tais coisas . Na verdade a Bíblia está recheada de ensinamentos a este respeito, lembrando porém que: isso é leitura para aqueles que que querem controlar sua língua.

Provérbios 16: 28
Mateus 12: 36,37
Tiago 3: 8 - 12

Talvez se procurarmos detalhadamente, encontraremos de Gênesis a Apocalipse conselhos a respeito do controle da língua e até mesmos fatos que podem nos mostrar o quão mal pode fazer o falar sem controle.
Não importa se espalhamos verdades, ou inverdades, total ou parcialmente desse modo também pode-se atrair a ira de Deus. Comentar algo da vida de alguém que não ajude ou edifique também é considerado fofoca. Se estiver preocupado realmente com a felicidade de outrem faça o que está escrito em
  Gálatas 6: 1 dar ouvidos a boatos é tão pecaminoso quanto espalha-los.
Uma certeza de maturidade espiritual é o controle da língua, a fofoca é uma das armas mais antigas usadas por satanás, para destruição da comunhão nas Igrejas, nos lares e por fim no convívio social e familiar.
Tiago 1: 26 É muito claro no que diz respeito a conduta do Cristão.
Um estilo de vida em santidade procura fazer o bem e não o mal aos outros, nada pode ferir tanto como espada afiada do que a mágoa causada por palavras impensadas ou usadas sem sabedoria.



Ver Tiago 3: 5

A fofoca jamais será um ato bondoso, pq diminui o outro de quem se fala, degrada o cristão que a pratica, causando danos para todos os lados.

A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira.
A língua dos sábios adorna a sabedoria, mas a boca dos tolos derrama a estultícia.
Os olhos do SENHOR estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons.
A língua benigna é árvore de vida, mas a perversidade nela deprime o espírito. 
Provérbios 15:1-4



Rapidinha:

Ufa! um post difícil, se eu contar a Vcs que escrevi o rascunho na semana passada, e o mesmo sumiu, talvez não acreditem, mas tive que pedir em nome de Jesus, para que ele aparecesse para eu poder postar se esta fosse a vontade de Deus.
Feito isso logo depois o encontrei dentro de um livro que estou lendo devagar mais tô lendo, inclusive quero indicá-lo, já que o post é bem relevante ao título, sem risos, OK!

"EU e Minha Boca Grande" Joyce Meyer.

Vc deve estar achando que escrevi o post por causa do livro, ou que ele vai te ensinar a ficar de boca fechada, mas te digo, a resposta é não para as duas imaginações. Eu resolvi escrever pq estava dando uma olhada em minha Bíblia semana passada, e me deparei com este tema, então decidi deixar algo escrito sobre isso pq eu mesma fui muitas vezes vítima das más línguas, e a bem pouco tempo fiquei triste com alguém de minha família por isso, e quem nunca passou por isso? Sobre o livro digo que todo mundo deveria ler e mudar seu estilo de vida. São 13 capítulos que te ensinarão a salvar sua língua e muito mais.

Para terminar quero indicar também, muita leitura das escrituras, para que possamos saber exatamente como lidar com  situações do dia a dia, que muitas vezes podem ser armadilhas impostas por satanás para nos fazer perder a salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá deixe um comentário!
Vou gostar muito de saber o que vc leitor(a) pensa deste blog!

Obrigada por sua visita!