22 março 2012

A cova dos Leões


Daniel 6:10-28

Na verdade TUDO começa no versículo 1 e termina no 28, porém hoje Deus falou comigo apenas do 10 em diante, e nesta palavra entendi que nossa fé é pequena demais.
Então você pode me perguntar nossa? Ou a sua?

 E eu respondo que na verdade, posso até não ter certeza da sua fé, mas de uma coisa tenho certeza, nos últimos dias, é quase impossível, encontrar alguém com o caráter cristão de Daniel, creio que não há homem no mundo, com tamanha coragem que dante a um decreto de uma autoridade, (onde tal decreto fere o seu  relacionamento com Deus) enfrente isso confiando que Deus pode livrá-lo se quiser.

Enfim, na realidade esta palavra veio pra mim como um bálsamo encorajador, e se vc me perguntar, como assim? Posso explicar: Há momentos na vida que nos sentimos em meio a uma cova de leões, mas ainda bem que o Amor de Deus por nós é tão magnífico, que ele não nos deixa lá. Seu cuidado é lindo para com aquele que o busca em todos os momentos, como fazia Daniel, longe de mim me comparar com ele, porém posso dizer que estou sempre tentando caminhar na presença de Deus, e para isso o busco principalmente quando estou me sentindo perdida, e ele sempre entra com sua misericórdia me mostrando seu imenso Amor.
Mas voltando a cova, quando somos lançados nela seja lá por qual razão, é difícil acreditar que existe uma luz no fim do túnel, mas hoje escrevo pra te dizer que há sim, o mesmo Deus que livrou Daniel da cova dos leões, que livrar a mim e a você de nossas covas mais profundas, creia nisso, porque ele é o criador do universo e de tudo que nele existe, quer vc acredite ou não tudo está no controle dele e ele sempre pode transformar o mal em bem.
No caso de Daniel, por exemplo, alguém podia chegar e dizer: Como seu Deus permite ser afrontado assim? Ou como pode Deus permitir que vc vá parar na cova dos leões? É a pena de morte, logo com vc que ora tanto? Porém Deus usou aquele episódio para mostrar que:

 1º Ninguém tem autoridade maior que a dele, (V.26 parte A) “Faço um decreto pelo qual, em todo domínio do meu reino, os homens tremam e temam perante o Deus de Daniel,...”

2º Onde existe fidelidade para com ele, ele entra com providência ainda que as circunstância tente mostrar o contrário (V. 16 parte A) “Então o rei ordenou que trouxessem a Daniel e lançassem na cova dos leões...”

3º ele é um Deus vivo e que vê todas as coisas quanto a isso cito o versículo 27 “Ele livra e salva, e faz sinais e maravilhas no céu e na terra; foi ele quem livrou a Daniel do poder dos leões.”

Sabe querido (a) não sei quanto a você que lê isso agora, mas quanto a mim é com imensa alegria que descrevo tais versículos, pois é aí que Deus vem e me prova que, ainda que o momento pareça difícil, ele é Deus. Ler que um rei pagão mandou que todos os homens de seu reino tremessem e temessem este Deus é,... Bem não há palavras capazes de descrever tal sentimento, simplesmente porque meu Deus é assim mesmo algumas vezes me deixa sem palavras. Afinal ele é o Deus que surpreende.

Finalizando quero não só compartilhar com você esta palavra, mas finalmente chegar ao ponto X e perguntar, como anda sua fé?  Será que ela está parecida com a de Daniel, que mesmo sabendo que poderia enfrentar a morte, não deixou de honrar a Deus. Como anda seu relacionamento com Deus? Será que ele é tão firme e sincero como o de Daniel, que te traz certeza e confiança de fazer o que é certo, mesmo diante de um momento difícil.

Conselhos: Relacionamento com Deus deve ser constante, sem interrupção, porque em todo o tempo estamos sujeitos aos ataques do inimigo.  a cova dos leões pode estar dentro de nós
A fé cresce, a medida que seu relacionamento com Deus cresce
 PENSE NISSO!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá deixe um comentário!
Vou gostar muito de saber o que vc leitor(a) pensa deste blog!

Obrigada por sua visita!