27 março 2012

Conversão


 

Sincera:  É aquela que não é pura e simplesmente pra ver qual é a dos crentes, ou qual é a do mundo gospel, como se denomina ultimamente. E sim aquela onde o convertido entrega sua vida a Deus sem reservas, sem dificuldade em aceitar e executar sua vontade.

Insincera: Infelizmente é de muita gente por aí, que se diz "crente" esquecendo que crente até o diabo é, aliás ele conhece a bíblia de cabo a rabo, (Desculpe os modos. É que esse assunto me aborrece, me entristeço com a falsidade entre os homens, quanto mais com Deus).

Vc deve tá se perguntando pra que me interessa saber isso? Eu tenho certeza que sou convertido sinceramente,ou então eu não tô nem aí pra isso não sou crente mesmo.

Só que ontem em meu devocional, Deus me deu a seguinte palavra, Conversão insincera Oséias 6:1-6 
Palavra esta que muito me chamou atenção, fazendo com que eu refletisse, e nessa reflexão cheguei a conclusão que Deus é amor, mas também deseja receber o nosso  amor, sinceridade, verdade, entrega.

No versículo 3 parte A cito "Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR" Oséias 6:3

E, é isso, eis o segredo, quanto mais vc procura conhecer Deus, mais vc - o ama, e quer agradá-lo, e tenta fazer sempre a vontade dele, e não entristecê-lo. E assim vc terá uma conversão sincera.

Agora para aqueles que acham que estão sendo sinceros, indo a Igreja aos domingo, lendo a bíblia de vez em quando,  sem cultivar um relacionamento com Deus, sem praticar a misericórdia em todo momento necessário, que é o que agrada ao SENHOR. 
Deus se reserva ao direito de voltar as costas. No capitulo 5 versículo 15 Deus é claro em informar :
 " Irei e voltarei ao meu lugar, até que se reconheçam culpados e busquem a minha face; estando eles angustiados, de madrugada me buscarão." Oséias 5:15.

Deixo claro que não quero aqui fazer apologia ao certo ou errado, mas apenas tentar fazer com vc leitor(a) entenda o que é ser convertido realmente, e não sair por aí dizendo que não quer ser crente como o fulano (a), antes de qualquer citação reflita na verdade, e só afirme aquilo que tem certeza, porque assim como existem aqueles que não estão na conversão sincera, ainda há aqueles que amam a  Deus sob todas as coisas.
O livro de Oséias está recheado de chamado ao arrependimento, deixando sempre claro o amor que Deus quer mostrar ao seu povo, porém ele também  vem despertar aqueles que estão dormindo não é por acaso que está escrito no capitulo 4:6 "O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos." Oséias 4:6.
Que tremendo não,  nada  fica  oculto aos olhos de Deus, e ele é o único com direito de julgar e é baseada nisso que digo a vc, reflita muito bem ante suas citações, caso não seja ainda convertido, e pra vc que já é convido lhe, a fazer uma análise verdadeira dentro de vc, para descobrir que tipo de conversão é a sua, lembrando que  a palavra de Deus é muito clara quanto a falta de conhecimento, Deus não se agrada de um sacrifício sem entrega, sem obediência, é preciso conhecer o  Deus que vc serve para poder servi-lo, como ele merece.
E não digo isso me achando perfeita ou querendo acusar ninguém, mas apenas pela reflexão que fiz a partir da palavra citada no início do post, mesmo porque já passei por este momento em minha própria vida de "crente" onde não tinha tais informações e nem a oportunidade de refletir sobre meu comportamento e fazendo assim eu não fui tão feliz como poderia ter sido se tivesse feito a descoberta  um pouco mais lá na juventude, porém também não critico a mim mesma, pois há o tempo certo para todas as coisas, e talvez se não tivesse  passado por tudo que passei, hoje poderia não estar aqui pra escrever sobre tudo isso.
Voltando ao assunto obediência, quero lembrar também do episódio onde o rei Saul se deixou levar pelo engano do seu coração, e fez aquilo que Deus mandou, mas por metade e não exatamente conforme Deus ordenara, e sendo assim provocou a ira e rejeição de Deus, perdendo o direito ao seu trono. E ali o profeta Samuel nos lembra que é melhor obedecer do que sacrificar, não adianta fazer da nossa maneira ou daquela que achamos ser a mais acertada, com o famoso jeitinho, nosso Deus não deu um jeitinho pra criar o mundo, não criou vc ou a mim com um jeitinho, ele é fiel, justo e sempre diz a verdade.
Nós é que nos fingimos de cegos e surdos, quando o que ele diz não nos agrada, ou não é bem aquilo o que queremos ouvir. Eu já me deparei muitas vezes com pessoas que disseram, ter aberto a bíblia em tal passagem e quando leram, decidiram isso aqui não é para mim, e novamente saem buscando outra palavra.
E aí mais uma vez fica claro  porque Deus permite que o povo sofra, pela falta de conhecimento.
E o que fazer diante de tudo isso?

1º se arrepender - Deus não resiste a um coração verdadeiramente arrependido.
2º obedecer - Deus não quer sacrifícios, mais sim obediência

E é isso Deus quer,que você pare de sofrer e passe a conhece-lo.

Onde Deus está não há lugar para o pecado, há sim tranquilidade, paz renovo e vitória.

Chega de um amor passageiro como o orvalho da manhã, nosso Deus merece mais muito mais, e ele ainda está sempre disposto a perdoar, mas sua vinda é certa seu juízo não tardará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá deixe um comentário!
Vou gostar muito de saber o que vc leitor(a) pensa deste blog!

Obrigada por sua visita!