Testemunhos


  
Minha Primeira grande e forte experiência com Deus!


OBS: É um texto  muito GRANDE, porém se você  LER TUDO.
 Creio QUE será EDIFICANTE PRA sua VIDA.

Experiência de vida e morte

05 p/06 de janeiro de 2007 ( madrugada de sexta para sábado) vésperas do meu aniversário completaria 31 anos no dia 9/1 daquele ano
  Tive um encontro com a morte na madrugada citada, deixo escrito aqui o que aconteceu, para que  você tenha certeza que Deus está no controle de tudo e cuida de nossas vidas sempre.
 "e suas misericórdias são a causa de não sermos consumidos porque as suas misericórdias não tem fim” Lamentações 3:22
 Sempre tive o costume de ir pra cama tarde, mais nesta madrugada foi diferente o sono não vinha,  e eu neste tempo, estava afastada dos caminhos do SENHOR, mas nunca perdi o costume de orar e ler a palavra de Deus sempre que sentia vontade, ou não conseguia pegar no sono, e assim o fiz quando vi que estava difícil de dormir, então logo caí em um sono profundo, tão profundo onde parecia que fiz uma viagem, acho que fui a um lugar muito escuro, onde lutava uma luta de espada, pelo menos foi o que senti quando acordei, por volta das 3:30h da madrugada com uma dor no estomago inominável, não sei como, mas estava de pé perto da cama, não sei mesmo como me levantei, só sei que estava de pé com esta dor que nunca havia sentido antes, corri até o sanitário achando que ia vomitar, ou algo do gênero neste momento fiquei um tempo por lá  e nada aconteceu, só a dor que aumentava ao ponto de eu achar que morreria naquela hora. Pensei : Acho que estou infartando, mas ao mesmo tempo achei que poderia ser gases, pois já tive alguns problemas com isso. Só sei que a dor foi aumentando tanto que por um momento senti minha garganta fechando, mas em meio a tudo isso, consegui me arrastar de volta até o quarto que não era muito longe do banheiro pra chamar pelo meu esposo, quando neste instante ele acordou com apenas o toque de minha mão, (não posso deixar de citar, ele tem um sono bem pesado) e ao acordar fez tudo que pôde pra me socorrer, quis me levar a um hospital e até um antiácido me deu para tomar, só queridos que eu sentia que estava morrendo, morrendo mesmo, então não queria sair de perto de minha filha, que na época ainda ia fazer apenas 7 anos. Eu pensava comigo: Se vou morrer que seja aqui em casa, neste momento um filme da minha vida vi passar diante de meus olhos. Percebia que uma luta tremenda acontecia num mundo que naquele momento não era tão importante pra mim, mas hoje o conheço como mundo espiritual.  Era como se eu ouvisse uma voz(diabo) dizendo eu quero a alma dela hoje, eu vou levá-la,  questionando alguém como se fosse num tribunal um advogado,  eu quero a alma dela hoje, eu vou levá-la, mas o advogado(JESUS) tentava me defender dizendo que NÃO, porém quase nada podia fazer pra me ajudar, não havia argumentos para usar em meu fvor, eu nada tinha a meu favor. 
(era uma sensação de Mãos Vazias) Você já se sentiu assim? neste momento comecei  a pensar vou morrer e não vou ver Deus, vou morrer e não vou ver o céu, queridos entrei num desespero total comecei a implorar a Deus:

... misericórdia SENHOR tenho tantos planos projetos e sonhos quero realiza-los, misericórdia SENHOR,  quero acabar de criar minha filha.
A partir daí começou  a vir em meus pensamentos lembranças de erros que cometi, erros esses que muitas vezes cometemos sem se quer perceber, como por exemplo o pré-julgamento das pessoas. poucos meses antes eu havia julgado um homem de Deus, gente isso é muito sério, a palavra de Deus é clara sobre isso só ele pode julgar, porque  é o justo juiz.  Ao me lembrar disso comecei e a pedir a Deus naquele momento perdão pelas minhas falhas, por ter deixado de fazer aquilo que  o agradava para agradar a mim mesma e aos outros, o que nos afasta de Deus são as lutas do dia a dia, mais somos nós mesmos que permitimos que lutas e problemas  nos atrapalhem em vez de entregar tudo nas mãos daquele que luta por nós. 
Continuando: Depois de pedir muito perdão a Deus as horas se passavam vi o dia amanhecer nesta batalha espiritual, onde até vi vultos de uma pessoa que me odiava não declaradamente é claro, nos pés da minha cama,  mas como Deus é perfeito e nada acontece se não for  da sua vontade ou permissão, eu não estava só naquele momento, havia um obreiro  da casa do SENHOR dentro de casa, (meu esposo)  e ele pegou um vidro de azeite ungido, para passar no local da dor, só que isso não foi possível, pois o mesmo havia perdido a coloração, que como já sabemos é amarela. Todos vcs conhecem a cor do azeite não é? E naquele dia o azeite não pôde ser utilizado estava transparente, não sei o que exatamente aconteceu, pois poucos dias antes eu estive com ele nas mãos e estava perfeito, porém depois me foi explicado que foi por causa da luta espiritual que houve em meu quarto naquela madrugada.  Sendo assim, o Vagner orou por mim com imposição de mãos, e houve um momento que a dor foi ao extremo, senti que minha alma escorregava pelas pernas, comecei a sentir um frio muito grande, meus pés ficaram gelados, meus lábios ficaram roxos, segundo me disse o Vagner. Um frio mais conhecido como gelo da morte. Só depois de tudo isso a dor começou a seder, foi diminuindo ao ponto que quando o dia amanheceu só estava sentindo uma dor bem fininha. Vagner então saiu ao encontro daquele homem de Deus, o qual eu já citei  acima, eu mesma pedi que ele o trouxesse até meu quarto, pra que eu pudesse pedir perdão. Isso foi o que eu havia dito para Deus de madrugada. Se ele tivesse misericórdia e me deixasse viver, eu me retrataria, se não de todos meus erros, pelo menos dos possíveis que pude contemplar nesta madrugada fatídica.
Com a chegada deste homem a minha casa pude cumprir o que havia prometido a Deus. E pude também, saber que na verdade o que aconteceu foi mesmo uma luta  travada entre a vida e a morte, soube também naquele dia que fizeram contra mim, uma obra de feitiçaria, estou escrevendo isto aqui porque até este dia, Eu acreditava assim que macumba, trabalho feito isso não pega em crente, só que eu nunca me liguei em um detalhe, ser crente até o diabo é, o que precisamos ser é vigilantes,obedientes e ter uma vida consagrada no altar, para que nada nos atinja, ou seja pra contarmos com proteção de Deus 26h diárias  precisamos querer fazer parte do exercito de Deus ele é o general da batalha. As misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã, mas se abrimos brechas,  ficaremos descobertos.
E então Deus me deu livramento da morte, imagino que isso foi porque viu a sinceridade do meu coração. resolveu dar-me uma 2ª chance.
 e assim: Aprendi vigiar mais tentando não  pré julgar, corri pros braços do pai voltei pra casa do SENHOR.
 peço que você que lê isto reflita: SOBRE QUEM  está no controle da sua vida.

Quem tem TODO O DOMÍNIO E PODER SOBRE todas as coisas e O QUE  vc PODE FAZER PARA agradecer pelos livramentos e as misericórdias que se renovam a cada manhã sobre vc.






Uma outra experiência forte com Deus tudo começou em outubro de 2009!


 UMA NOVA HISTÓRIA DEUS TEM PRA MIM!

Introdução

Hoje vou contar-lhes sobre um momento da minha vida que foi se não o pior, o mais difícil que enfrentei em toda minha história até o dia hoje, sabe querido (a) leitor (a) desde que criei o blog já havia feito alguns poucos comentários sobre acontecimentos que vivenciei e que só consegui passar por eles e sair vitoriosa por causa do grande amor de Deus por mim, e é este amor este cuidado que quero dividir com vc, para que saiba que está ao seu alcance também vencer, seja lá o que for que se impuser no seu caminho e contra aquilo que Deus planejou pra vc.

Iniciando
Ano de 2009/2010 o problema foi em meu casamento que quase foi destruído. O que provocou isso? Egoísmo, falta de tempo, ganância, comodismo, falta de perdão etc... Poderia inumerar diversos problemas que afligem um casamento arruinado, mas quero dar continuidade ao que aconteceu.
 Bem depois de longos 10 anos felizes perdi as contas de quantas pessoas diziam que nós formávamos um casal lindo, o casamento perfeito tanto tempo juntos e felizes. "o amor de VCS salta aos olhos" frases desse tipo era o que eu ouvia, não brigávamos, não tínhamos problemas financeiros, e etc. mais tudo era tão perfeito que fomos deixando Deus de lado, sem perceber, quando nos deparamos o caos era completo, sem Deus, sem amor, sem desejo de continuarmos juntos, era como se o brilho se tivesse apagado . Porém quando me dei conta que isso não passava de um plano diabólico, para destruir aquilo que Deus sonhou para minha vida. 
Então parei, fiz uma reflexão sobre tudo, inclusive meu comportamento como conhecedora da palavra de Deus,  foi então que comecei a entender que nada acontece por acaso em nossas vidas, tudo é permissão de Deus. Entendi que ele tinha algo a tratar comigo, mas para isso eu precisava voltar à comunhão com ele, (por causa do egoísmo e de achar que podia caminhar sozinha me afastei dele mais uma vez) só reconhecendo que eu precisava ser tratada é que comecei a ouvir Deus, às vezes durante anos e anos, ouvimos falar de Deus, mas não ouvimos Deus falar, quando achamos que conseguimos caminhar com as próprias pernas trazemos problemas pras nossas vidas com nossas próprias mãos.

Ø  2 temas que me chamaram bastante atenção neste novo episódio de minha vida

vergonha e perdão

 sobre vergonha

O que é a vergonha? é quando ficamos expostos, não é isso? Segundo o dicionário acho  que é isso, confesso que sou uma pessoa muito reservada, por isso foi tão difícil decidir escrever logo sobre isso, porém pra honrar e glorificar o nome do senhor, tomo posse dessa palavra:

Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.
Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus;
Para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus.
Romanos 3:23-26


 Se em algum momento me apontaram, se me senti humilhada, ou envergonhada. Jesus venceu tudo isso na cruz e me deu a chave da vitória, no momento em que entreguei tudo nas mãos dele só ele é fiel. Ele cura e liberta de tudo que o mundo tenta lançar contra nós. Hoje me sinto honrada e não envergonhada por ter Deus permitido que passasse por tal experiência, às vezes precisamos de algumas sacudidas pra mudarmos de vida. Neste caso Deus me virou pelo avesso, mas valeu  apena porque hoje me sinto uma pessoa melhor. Quando descobri “fui traída” eu senti ódio, raiva vergonha, tristeza tudo de ruim que um ser humano normal, mas s/ Deus, poderia sentir, e foi exatamente nesse momento que percebi que eu precisava muito mais de Deus do que havia imaginado um dia, ele fez uma transformação dentro de mim, isso não saberei explicar muito bem com palavras, entenda o sobrenatural de Deus com cada um de nós é inexplicável.

continuando

Deus me pegou no fundo do poço, no abismo mais profundo de minh`alma.
Ele cuidou de mim, enviou anjos em forma de pessoas, que me ouviram, oraram por mim, e comigo, conversaram, trouxeram bons conselhos, e foi assim que Deus tratou-me espiritualmente, curou-me, me fez voltar p/ seu rebanho.





A forma como Deus age com uma ovelha perdida: procura, encontra cuida das feridas, alimenta, fortalece e reescreve sua história. (VEJA A DIFERENÇA PELO CONTRASTE NAS IMAGENS QUE VÊ ACIMA E ABAIXO)



Foi isso que ele fez comigo!

 p/ eu vencer tudo que se levantou contra mim e minha família. No período de tratamento e alimento Deus só falava que eu precisava reparar meu altar, fazendo isso a vitória seria minha, toda igreja que eu entrava eu ouvia sempre a mesma coisa, em forma de louvor ou palavra. e isso foi me mostrando cada vez mais, o quanto Deus estava preocupado com minha vida, o quanto ele me amava e queria minha alma livre e restaurada eu também cometi meus erros,por isso precisava entender e aceitar que nenhum casamento se afunda sozinho são 2 os tripulantes do barco! Entendendo isso, Deus começou a colocar dentro de mim um amor inexplicável pelo meu marido, não pelo homem,(não naquele momento)  e sim pela alma porque primeiro eu precisaria perdoar e assim ele me ensinou o caminho que eu deveria trilhar pra ser o instrumento vivo p/ trazer o outro filho dele de volta a sua presença. Sim pq quando tudo aconteceu meu marido já estava também, bem lá no fundo do poço. O pecado nos afasta de Deus.

             Hoje vê-lo de volta a igreja e novamente participando da mesa do Senhor,(Santa ceia) pregando a palavra de Deus, é motivo de muita alegria, e mais que uma vitória pra mim, entenda agora porque eu me sinto honrada.
Vc não se sentiria honrada(o) em ser escolhida(o) p/ resgatar uma alma pra Deus, isso é muita responsabilidade, principalmente se pensarmos que não foi apenas uma alma e sim uma família, que hoje está na presença de Deus e feliz.

Note! Eu só posso comemorar esta vitória porque escolhi obedecer e não entristecer a Deus. 
Quando decidimos que não vamos entristece-lo e obedecemos a ele, somos honrados, jamais envergonhados. Tudo fica rápido quando obedecemos rápido. Sim, isso é verdade, pq assim que ouvi a voz de Deus me dizendo o que eu deveria fazer, eu fiz, mesmo apesar de o universo conspirar contra, eu lutei em oração e não fiquei muito tempo esperando a resposta de Deus não, nós nos separamos, mais foi por apenas 3 meses, por mais que às vezes parecesse ser uma eternidade, aprendi nesse tempo que Deus precisa ser o primeiro em minha vida e que o tempo dele não é o nosso. Assim que voltei-me p/ Deus, e comecei a fazer a vontade dele renunciei o mundo, e as coisas que estavam em ordem de prioridades erradas em minha vida, ele começou a agir em favor de mim.

passei por um período de jejum e oração e assim Deus me deu sabedoria na palavra e paciencia para compreender tudo. (ler salmos 119:49, 50). e esperar que a vontade dele se cumprisse em minha vida.

Sobre perdão

          A palavra de Deus (Bíblia sagrada) nos ensina a perdoar mais será fácil perdoar?
 O perdão verdadeiro e genuíno só acontece quando deixamos de ser intolerantes e reconhecemos que nós também cometemos erros, não podemos esquecer que o principal ingrediente do perdão é o amor de Deus, Um amor  especial, o ágape de lcoríntios 13.  perdoar é um pré-requisito pra receber o perdão de Deus (ler (colossenses 3:12, 13) sobre o perdão não há mais nada a ser dito já está escrito. No período de restauração Deus foi me entregando palavras que me conduziram a crer que seria possível perdão tanto p/ mim quanto para ele.

            Divórcio não é plano de Deus p/ o casamento, e ele me mostrou que isso o entristece, então como fazer uma escolha que além de trazer conseqüências pra minha vida, minha filha, iria entristecer a Deus, que tanto me amou. No instante em que fiz a escolha certa Deus cumpriu sua promessa, restaurou minha vida, meu casamento. Ele foi bem paciente comigo, confesso não foi fácil escolher renunciar tudo, tudo em que se acredita. P/ fazer a vontade de Deus, nesse período vivenciei de tudo um pouco! Recebi propostas quase irrecusáveis vi claramente o inimigo afagando meu ego p/ eu desobedecer a Deus, também tive conselhos do tipo “vc tá perdendo seu tempo, é um caso perdido, , Ele ñ vai deixar de ser o pai da sua filha porque estão separados, seu casamento acabou”  mas na verdade uma história c/ Deus só acaba quando ele diz que acabou!
Ele cuidou de mim e me fez perceber que não perdemos nosso tempo quando ele entra na batalha é pra vencer, foi aí e entendi o que realmente Deus quer dizer em (provérbios 14:1)

Aprendi muito com tudo que aconteceu, quero destacar alguns pontos para que vc veja o quanto Deus tem a nos ensinar através do amor que ele tem por nós.

1º Quando Deus expõe nosso coração com a prova 

Ele nos afasta do mundo e nos aproxima dele, a prova é uma oportunidade para que a glória dele se manifeste e para nos fazer crescer.
Se ele permitiu a dificuldade, o momento difícil, tenha certeza de uma coisa, é sempre por amor, só por amor é que Deus nos busca no fundo do poço. É lá que se desejarmos conheceremos verdadeiramente o amor de Deus por nós. Quando estamos no abismo lá ele também nos encontra, nos edifica e nos ensina a sermos pessoas melhores. Isso é claro quando nos colocamos em silêncio pra ouvir o que Deus tem a dizer, porque não adianta estar no abismo e tentar escalar a parede sozinho (a), eu tentei não consegui, perceba que: o que Deus espera é que paremos de agir segundo a nossa vontade. e comecemos a deixar que ele nos tire de lá, porque aquilo que para nós parece tão difícil para Deus é nada, basta apenas uma palavra dele e tudo pode mudar.

2º A vitória é nossa quando:

Ø  Fazemos a vontade de Deus, perdoamos
Ø  Esperamos nele com paciência, obedecemos e confiamos
Ø  Oramos e jejuamos p/ dar lugar aos frutos do espírito            
              (gálatas 5:16-22)


3º  Família é um projeto de Deus 
Por isso devemos cuidar para que os planos do maligno não a destrua completamente porque destruindo a família ele destrói a igreja de Deus na terra



HOJE REALMENTE UMA FAMÍLIA DE VERDADE

Dentro desta nova História me vejo hoje como: uma Mãe melhor, uma esposa melhor enfim uma pessoa melhor e vivendo a história que Deus tem escrito pra mim.
 Gloria a Deus!


Mas ñ se engane! perfeição só em Deus, então nunca pare de lutar, nunca pare de orar, nunca pare de buscar orientação de Deus p/ conduzir sua vida seus projetos seus sonhos e seus casamento. Porque se vc parar corre um grande risco de ser atacado novamente já que o inimigo anda em derredor buscando quem possa tragar para o inferno!